Blog

Resumo do MEETUP PIAUINDIE #12 – Piauienses unidos para produzir games

O evento aconteceu no ótimo espaço do SebraeLab com meia hora de atraso por conta de alguns imprevistos, com um total de 13 participantes, sendo dois deles novos membros em adesão ao grupo e encontros. Tudo rolou como esperado, com todos os tópicos pré-programados para o encontro.


Keynote: A arte de produzir jogos, um hobby que se tornou profissão

Às 14h30 se iniciou o evento com a palestra por Décio Oliveira. Em sua apresentação foi demonstrada de forma lúdica um pouco da sua carreira artística, desde quando começou a mexer com arte, explicando como começou a desenvolver jogos, e como isso se transformou em uma profissão auto sustentável. Sempre mostrando os altos e baixos, a servir como experiência compartilhada para os participantes ali presentes.

Clash of Ideas: Desenvolver jogos como meio de vida

Logo após, juntamente as perguntas e respostas sobre a palestra principal, às 16h tivemos também um debate bem intenso sobre alternativas de monetizar ou profissionalizar a carreira de quem quer trabalhar com jogos, inaugurando o “Debate de Ideias”. Para isso contamos com a ótima participação de profissionais já consolidados na área de design e tecnologia, como Wan Souza e Alexandre Tolstenko, respectivamente.

Próximo Desafio PiauIndie

Esse último que em seguida apresentou o próximo desafio do PiauIndie, baseado em geração de conteúdo procedural (que pode ser acessado por aqui). Para tal, mostrou vários exemplos a servir como referência e MUITO material bom a ser estudado e que devem servir como base. Instigando inclusive artistas e pessoas de áreas correlatas a desenvolvimento de jogos. Adicionado a isto, Alexandre deu um boost no desafio convidando o melhor desafiante a conhecer as dependências da Sthorm, time em que atua em SP!

Mostra de Jogos

Para encerrar o evento tivemos dois jogos a mostra. O primeiro faz parte do desafio anterior, desenvolvido pela dupla Isaac e Kael, e se chama AwesomeDrill, onde o jogador tem o objetivo de ir o mais fundo possível com uma broca, enfrentando obstáculos e pegando power-ups que vai encontrando pelo caminho. Um game bonito e eficaz ao que se propõe, esperamos vê-lo publicado em breve, combinado galera?

Gameplay de AwesomeDrill mostrado durante o evento.

O último jogo, apesar de não relacionado ao Desafio PiauIndie, foi feito pelo Luis Felipe Patrocínio, o BomberLama. Inspirado no famoso jogo multiplayer da Hudson, Bomberman foi recriado com todas suas mecânicas e algumas melhorias. O jogo está totalmente estável e será publicado me breve no Itch.io! Abaixo gameplay do game.

 

É isto pessoal, foi um ótimo encontro e que venham os próximos eventos. Fiquem ligados na nossa agenda a seguir:

Bootcamp Empreendedorismo em Ação para Criativos
🗓Data: 22, 23 e 24.11.2019
⏰Horário: 08hrs às 18hrs
📍Local: Sebraelab
🌎Inscrição aqui

Mais informações sobre a Game Jam PiauIndie e próximos encontros em breve! 

Mais fotos do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *